Que boa parte da população mundial sempre foi egoísta estamos cansados de saber, não é?
Mas vamos focar hoje no poder da reciprocidade, tanto nesse mundinho virtual quanto no nosso dia a dia fora de toda essa tecnologia.

Como você é fora das redes sociais? Como trata seus vizinhos, seu porteiro ( caso more em condomínio fechado ou apartamento)? Não estou dizendo que você deve ser uma pessoa que age sempre pensando em um  retorno, na verdade tratar as pessoas à nossa volta bem deveria ser algo normal desde sempre! O fato é que as pessoas andam cada dia mais preocupadas consigo mesmas e esquecem que um pequeno bem feito a alguém pode transformar seu dia e estado de espírito. Lembro do meu primeiro emprego numa escolinha infantil, havia dias que eu chegava arrasada por questões pessoas e as crianças faziam eu me sentir a pessoa mais feliz do mundo quando me presenteavam com sorrisos e um “tia, te amo”. Ah, não tem preço que pague uma palavra dita de coração, não é?

Há um tempo atrás minhas postagens nas redes sociais eram apenas pra alimentar as plataformas mesmo, de forma despretensiosa e mal conferia post’s alheios, até trabalhar na área e ter total consciência do quanto poder contar com outras pessoas faria a diferença. Hoje, faço questão de retribuir um like, uma visita e demais ações. Hoje faço questão de interagir com as pessoas que me acompanham nesse mundo de forma mais ativa, inclusive através de perguntas em meus post’s. Posso afirmar que meu alcance aumentou e o número que considero mais significativo está em off (alcance, impressões…).

Mesmo na correria dos meus dias reservo alguns minutos pra rolar a barra de pesquisa do Instagram por exemplo, visito alguns perfis com os quais me identifico e curto suas 3 últimas fotos, dessa ação surgem novos seguidores as vezes e eu faço questão de seguir de volta e assim garantimos um engajamento maior no meio.

Gravei um vídeo sobre o assunto também pro meu canal e nele reforço a importância de sermos sinceros ao comentarmos o post de alguém. Tudo flui melhor quando se é de coração.

Enfim, seja uma pessoa mais recíproca a onde quer que você vá e trate todos da mesma maneira que deseja ser tratado, mas não espere que 100% te retribua da mesma maneira. Esteja preparado pra tudo, rs!

Veja mais no meu vídeo abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published.